Uma nova era no melhoramento de bovinos leiteiros

Saúde, fertilidade e longevidade

Sempre atenta a todo tipo de inovação, a True Type aposta na ferramenta genômica para possibilitar precisão e a velocidade no melhoramento genético do rebanho, associando mais saúde, fertilidade e longevidade aos animais.

Genoma é um marcador molecular (código genético) que possui toda as informações hereditárias e características de um ser, codificada no DNA. É a soma de genes que define como vai se desenvolver e funcionar um animal. Através do leitor genômico, avalia-se 12.000 pontos do DNA (SNPS) identificando e mapeando os genes reconhecendo o potencial de cada indivíduo.

A tecnologia do genoma permite conhecer o valor genético de machos recém-nascidos e assim disponibilizar sêmen de animais conhecidamente superiores para o teste de progênie.

Permite também conhecer o valor genético das fêmeas, definir acasalamentos e ranqueá-las na escolha de doadoras ideais para cada propriedade.

Com isso a assertividade e a velocidade do melhoramento vão crescer e as raças irão evoluir mais rápido, trazendo ao produtor resultados econômicos expressivos.

Sempre em busca de inovação, a True Type investiu através de uma parceria com a Bomaz Farms, uma excepcional fazenda de genética dos Estados Unidos, detentora de um plantel premiado internacionalmente e com extraordinários resultados na pecuária leiteira.

Com foco em seleção de animais de alto potencial genômico, a True Type acessa as melhores famílias de gado holandês da fazenda norte-americana Bomaz, que possui ao longo de sua história animais premiados e com mais de 20.000 Kg por lactação, além de estar 100% focada no melhoramento por meio das provas genômicas, selecionando assim o que há de melhor da raça holandesa no mundo.